Maquiagem do Grammy 2019: que tal se inspirar nessas 3 famosas?

Publicado em 20/03/2019 09:03:45 - Dicas

Nada melhor que falar sobre tendências usando as famosas e suas maquiagens como inspiração para nós (inclusive, algumas já estão por aqui no nosso blog, confira), que estamos fora da mídia, como forma de incentivo à experimentar coisas que não estamos acostumadas a usar.

A ideia é colocar para fora a sua versão da maquiagem Grammy 2019! Por isso, aproveite para escolher a que mais combina e favorece você para treinar em casa.

1- "In the shallow, shallow"... isso mesmo, Lady Gaga!

Como não citá-la? Impossível falar em Grammy 2019 e maquiagem sem notar a presença da ilustre cantora na premiação. Vamos começar pelo olhar? Então... Gaga apostou em uma sombra no tom da pele seguida de um esfumadinho todo trabalhado com o delineador em gel, feito bem na raiz dos cílios, começando fino e alargando conforme chega ao canto externo. O uso da sombra preta ou marrom para o esfumado é conforme o gosto de quem usa, tanto faz.

É bacana pegar outra informação que a escolha desse look nos dá, que é o uso de cílios postiços. O charme está no volume e não no comprimento deles.

A pele dela estava muito perfeita, não é mesmo? A gente percebe um contorno presente mas somente em pontos de maior favorecimento no rosto, como nariz e maçãs do rosto.

Na boca um batom nude, com efeito meio úmido (dá pra ver que matte não é) aplicado de forma bem natural, com pouco contorno definido (provavelmente o maquiador usou a ponta dos dedos para dar esse efeito).

2- Katy Perry, visual romântico!

Que a Katy é toda versátil em seus visuais, todos nós já sabemos. No olhar, usou uma maquiagem que se destaca pela delicadeza e elegância próprias da sombra rosé, juntamente com o esfumado na raiz dos cílios, que por sinal estavam bem marcados e volumosos! Não há dúvidas de que isso é uma tendência! A cantora também apostou na sobrancelha marcada.

O batom escolhido é um cor de boca lindo, bem definido em seu contorno nos lábios. Essa opção casa certinho com o ar mais bonequinha da maquiagem escolhida para a premiação do Grammy 2019.

Na pele a gente nota o contorno, feito de forma bem elegante, com um blush mais rosado.

  


3- A garota bombshell: Dua Lipa!

Estamos falando de Dua Lipa, com sua maquiagem belíssima, trazendo o charme do sex appeal (assim como Marylin Monroe e Ava Gardner, ambas divas hollywoodianas). Ela optou por colocar no olhar o marrom, que aliás, é uma das tendências constantes para a maquiagem. Não teve esfumado na raiz dos cílios, nem gatinho. Foi um simples muito chique, sombra marrom esfumada e alguns pontinhos de iluminação para dar um destaque mais sutil, com cílios mais volumosos no canto externo apenas. Esse olhar da Dua Lipa no Grammy 2019 trouxe um ar super style também pela forma como a sombra foi aplicada, desconstruindo um pouco o tradicional (borradinho abaixo dos olhos), assim como a sobrancelha também está marcada.

Na boca, a cantora escolheu um batom nude semi matte para acompanhar bem o restante do look.

A pele vai de um acabamento mais natural, porém, com uma ótima cobertura.

     

É muita sofisticação, não é mesmo? São 3 looks bacanas para você reproduzir em uma ocasião especial. A gente ama acompanhar as tendências de maquiagem, principalmente de eventos grandes, como o Grammy 2019! Nosso desafio para você é justamente tentar reproduzir uma ou todas as makes, adaptando ao seu gosto e produtos que já possui no seu nécessaire.

Não poderíamos deixar de mencionar a cantora Alicia Keys, pelo fato de ter sido ousada e comparecer à um grande evento desse de cara limpa! Isso mesmo, ela se garantiu em não usar maquiagem e fez o maior sucesso. Essa é uma grande tendência entre as famosas, preservar a beleza cada vez mais natural. Se você curte maquiagem, procure produtos e técnicas que valorizem o seu natural. Cuide bem da sua pele para ter cada vez menos necessidade de produtos com alta cobertura ou que pesem em sua rotina.

           

                                                                                                                                                                                                 



Desperte toda a beleza que há em você!

Por Juliana Carvalho.