Hora de Retocar a Maquiagem: dicas para montar seu nécessaire.

Publicado em 25/01/2019 11:01:16 - Dicas

Começar o dia com aquela maquiagem linda, fresh e toda certinha, é maravilhoso, não é? Mas já imaginou chegar em casa, depois de uma rotina cansativa, com o look ainda apresentável? Difícil, mas não é impossível.

Pois é, quem tem o hábito de se maquiar todos os dias sabe como é importante ter um cantinho reservado na bolsa, contendo tudo o que é preciso para fazer um ajuste ou outro.

Se a sua maquiagem começa cedo, é interessante conferir as dicas a seguir, afinal, é bom estar preparado para imprevistos.

Saiba o que não pode faltar na sua bolsa... Vamos lá?!


Obs.: Antes de se maquiar faça toda a rotina de cuidados com a pele, pois se sua pele for oleosa, por exemplo, a maquiagem tende a durar menos devido ao óleo conseguir diluir boa parte dos cosméticos. Muita atenção ao seu tipo de pele, confira nossas dicas para prolongar a sua maquiagem.

1- Base

Escolher uma base bacana significa considerar os aspectos mais naturais da sua pele e o tipo de acabamento que deseja. Há quem prefira um acabamento mais sequinho, ou então, algo intermediário (nem muito seco nem muito brilhoso). De aspecto mais leve ou mais pesado, há produtos no mercado para todos os gostos! A maquiagem ideal para você é sempre aquela que se adequar melhor à sua rotina e ao seu tipo de pele.

Se sua pele for oleosa, prefira produtos livres de óleo e com textura leve (líquida), sem o aspecto de reboco. É importante te lembrar que esse tipo de produto pode ter durabilidade reduzida (varia de acordo com a marca e o fabricante) e então, haverá talvez a necessidade de retoques pontuais.

Caso tenha pele seca, prefira um produto que tenha propriedade hidratante e que tenha óleo na composição.

2- Corretivo

Prefira um corretivo no tom de sua pele e um outro mais puxado pro laranja, pois assim, em dias de mais olheiras ou quando aparecer aquela manchinha indesejada você poderá esconder sem problemas. As texturas são variadas, assim como as cores. Então, não deixe de conhecer bem seu tom de pele para não comprar a cor errada e sair por ai fazendo feio! Prefira texturas mais leves, assim o look ficará com um toque mais natural.

3- Pó Translúcido

É bacana ter um pó mais soltinho na necessaire! Serve pra selar os produtos que você usou para compor as camadas de correção feitas na sua pele e também, para tirar um pouco do brilho que a oleosidade proporciona na zona "T".

Fique atentx ao tom, pois existem diversas tonalidades disponíveis, dos rosados aos alaranjados.

4- Blush 

Aquela carinha de saudável não pode faltar né gente?! Carregue sempre um blush na bolsa, para retocar quando precisar mas não exagere pois o seu look pode sair do elegante e sofisticado para o estilo chinelada num passe de mágica! No mercado temos variadas opções de texturas e cores, é só escolher de acordo com seu gosto e tipo de pele! Maquiagem é acima de tudo adequar bom gosto e produtos ao seu estilo pessoal. 

5- Iluminador 

É tão chique dar aquela viradinha de rosto e perceber uma luz sutil e elegante! Pra ter esse efeito, vale a pena ter na bolsa um iluminador. Pode ser bastão, em pó ou com textura mais líquida. Cuidado com a quantidade pois o iluminador durante o dia, é o tipo de produto que se usa em pouca quantidade na maquiagem. É mais difícil ter que retocar, mas existe essa possibilidade. 

6- Rímel 

O olhar pode fazer toda a diferença entre ter uma maquiagem mais bonita ou não. Os cílios bem definidos e volumosos na medida certa, ficam muito sofisticados e dão um ar de olhar marcante. Vale a pena ter um Rímel bem bacana para aplicar diversas vezes ao dia.

7- Delineador 

O gatinho da um charme e tanto no contexto geral da maquiagem! Vale muito a pena ter na bolsa, seja ele em gel ou caneta. O importante é que seja prático para você quando for preciso retocar. Melhor investir em um produto a prova d'água. 

8- Batom Vermelho e Batom Nude

Obviamente, a gente tem estados de espírito variados a cada dia. Isso influencia na forma como queremos apresentar a nossa imagem ao público. Então, tenha sempre essas duas opções de batom na bolsa, pois em caso de querer um visual mais impactante na boca, você usa o batom vermelho. Mas se for o caso de querer uma maquiagem mais intensa no olhar e uma boca mais discreta, o batom nude está ali para ajudar. Você pode querer começar o dia com um batom nude por causa da reunião de trabalho e no fim do expediente ir para o happy hour com os amigos, e substitui-lo por um vermelhão. Fica super bacana! 

Dica Extra: Lenço Removedor de Oleosidade

Essa última vale ouro pra quem tem pele oleosa. A gente sabe que é difícil controlar a oleosidade, e nem sempre a maquiagem dura por conta disso. Existem uns lencinhos próprios para absorver o óleo que o nosso corpo fabrica e são super fáceis de carregar e usar. 

Esteja preparadx para os imprevistos e retoque a hora que precisar. Agora você já sabe como montar uma super nécessaire! 

Viva a sua beleza diariamente, curta sem moderação.


Por Juliana Carvalho.