Manual da pele perfeita: acabamento natural, beleza que conquista.

Publicado em 05/01/2019 11:01:18 - Dicas

Para começar a falar em um bom acabamento, primeiramente, aposte na rotina de cuidados com a pele, pois quanto melhor a saúde dela, menos correções serão necessárias (você encontra dicas bem bacanas aqui). Em seguida, busque por produtos tecnológicos e mais fluidos, pois possibilitarão alta cobertura sem pesar o visual, além de uniformizar o tom da pele e sua textura.  Não se esqueça, é muito importante para o sucesso dessa proposta, acertar o seu tom. Então, vamos ao passo-a-passo para conquistar uma beleza mais sofisticada!

ANTES DA MAKE-UP...

Higienize, tonifique, hidrate e aplique água termal na sua pele! Quanto mais hidratação e água termal, antes de fazer a maquiagem, melhor. Lembre-se: a verdadeira beleza começa com uma pele muito bem cuidada.



1-    PRIMER

O uso de um bom primer para começar a produção é essencial, e por isso, considere este item fundamental em seu nécessaire para um look cheio de beleza. Sua função é preparar a superfície da pele, de forma que os poros e o toque fiquem mais uniformes, prontos para receber os corretivos e a base. Com tantas opções no mercado, procure usar um produto transparente e de toque seco (temos algumas sugestões de marcas: Kiko, Elf e Nyx). Use pincel para a aplicação (sugerimos um bom pincel Kabuki) pois a tecnologia presente no primer é sensível ao toque das mãos, e pode se perder antes mesmo de chegar ao seu rosto.



2-    CORRETIVOS: UMA ESCOLHA FUNDAMENTAL

Ao seguir os próximos passos, lembre-se de que tudo o que você aplicar no rosto, deverá ser esfumado (esponjas no formato de gota são ideais para isso) até que desapareça qualquer marcação. O efeito deve ser natural...

Olheiras

Use um corretivo no tom de sua pele se suas olheiras não forem tão intensas, isso já vai dar um bom resultado. E se as olheiras incomodarem mais? Então será preciso corrigir com o tom laranja primeiro, e somente depois, com o tom da sua pele! Muito cuidado ao manipular esse corretivo colorido, pois cada pele possui sua particularidade em relação à cor (as vezes é preciso fabricar uma intensidade de laranja com misturas de produtos para preservar a naturalidade e acabamento) e quantidade de produto. Existem diversos subtons de pele, e para conquistar uma beleza naturalmente sofisticada, é preciso conhecer o seu.

Acne

Este é um problema recorrente em peles oleosas e costuma deixar marcas no rosto. Para evitar qualquer estresse, não aplique produto sobre ferimentos e principalmente não estoure cravos e espinhas. Procure um dermatologista para o tratamento correto e se for o caso, um profissional de estética para fazer limpeza de pele periodicamente. Podemos esconder a manchinha da acne com o corretivo verde, mas lembrando que após o uso de corretivos coloridos, nós devemos fazer uso dos corretivos no tom da própria pele.



3-    BASE: SUA PODEROSA ALIADA

Escolha o produto corretamente, de acordo com seu tom e tipo de pele. Bases podem conter óleo em sua formulação e trazer um aspecto pesado ao look (se a sua pele é oleosa, fuja delas). Muito cuidado com as bases que trazem a proposta matte (em geral, livres de óleo) se sua pele é seca, pois elas podem craquelar e comprometer sua beleza.

Dica: comece a aplicação da base com pincel língua de gato (são os mais comuns para base, fáceis de encontrar em lojas de produtos de beleza), pois este serve apenas para depositar produto e só então, espalhe e esfume (use um pincel kabuki nesta etapa) com movimentos circulares. Para demais polimentos, se preferir, pode usar a esponjinha (tipo Beauty Blender). Quando finalizar o processo, aplique uma leve quantidade de pó translúcido para selar tudo (apenas na zona T).

Teste de Base: coloque um pouco da base no pescoço e esfume. Espere um tempinho até oxidar e veja se a cor do produto se fundiu à da sua pele, se igualando com o tom do rosto.

4-    CONTORNO, ILUMINAÇÃO E BLUSH

Luz e Sombra

A técnica do contorno é usada para dar profundidades, ou seja, colocar algo em segundo plano. Para um resultado mais natural, e nada pesado, prefira fazer o contorno em pó (geralmente um tom acima do seu natural já fica legal). Esfume bastante na região das maçãs do rosto em direção a raiz do cabelo (a ideia é gerar um sombreamento bem suave). Aplique iluminador nas têmporas (aquela região do ossinho próxima ao olho). Cuidado com as marcações nesta etapa, isto pode prejudicar a beleza do seu look.

Blush

É importante saber dosar e adequar o tom do blush à sua pele, assim como a textura (pele oleosa fica ainda mais oleosa com o blush creme, portanto, prefira em pó se for o seu caso). Esfume bem! 

Dica: para garantir a beleza natural, aplique o produto aos poucos de forma que o resultado fique como se você estivesse levemente coradx de sol (aspecto de saudável). Aplique um jato de água termal em todo o rosto e espere secar completamente, assim o produto se fundirá à pele com maior delicadeza.

5-    OLHOS E BOCA

Aposte em tons nude de sombra e lápis marrom para garantir um olhar com beleza mais sutil. Capriche no rímel! O batom pode ser desde o vermelhão até um rosè.



Experimente e descubra-se!


 

Por Juliana Carvalho.