Minha make derreteu! E agora?

Publicado em 06/08/2019 08:08:34 - Dicas

Você acorda cedo todos os dias e segue a sua rotina de beleza! Vai para o trabalho e quando chega lá, percebe que sua make já derreteu. Que coisa não?!

Quem nunca teve uma experiência dessas para contar? Vamos falar hoje de truques muito eficazes para a sua maquiagem durar bastante, chega de passar sufoco!

1) Hidrate! A sua pele agradece...

Quando você hidrata, fornece para sua pele mais água. É claro, existe uma rotina a ser seguida se você realmente estiver se preocupando com a saúde do rosto de dentro para fora, como por exemplo, beber pelo menos 2 litros de água ao longo do dia.

Mesmo em peles com tendências à oleosidade, esta etapa jamais deve ser ignorada. Imagine uma esponja que não vê água há muito tempo... qualquer gotinha de líquido que bater ali será absorvido com rapidez, certo? Assim é a pele desidratada.

Quando a maquiagem entra em contato com a superfície do rosto que não recebeu o cuidado necessário antes da produção, inicia um processo de absorção de toda "água" presente nos produtos e a make já começa o processo de degradação pouco tempo depois de sua aplicação. Isso sem contar com o desequilíbrio do pH da pele, que ocasiona o descontrole da oleosidade natural. É certo a make derreter!

Procure hidratar e seguir sua rotina de skincare com produtos específicos para o seu tipo de pele.


2) Use primer!

Então você achava que o primer é só mais uma etapa que dava pra pular na sua make, certo?! Errado! Quando você utiliza um bom primer, ajuda a sua pele a permanecer uniforme ao longo do dia, ocasionando a diminuição dos poros e aumentando a fixação de todas as outras camadas de produtos que virão depois.

A segunda dica é usar o primer! Aplique com um pincel para conseguir um acabamento uniforme.

3) Finalize com o fixador!

Quando você aplica o fixador, além de embelezar ainda mais a sua pele (ela ganha mais viço), fará com que os produtos assentem ainda mais na superfície do rosto.

A reaplicação pode ser feita durante o dia todo!


                                                                                                              

Por Juliana Carvalho.