Rotina anti-idade: saiba como cuidar da sua pele aos 20 anos!

Publicado em 10/07/2019 02:07:44 - Dicas

E aí, tudo bem com vocês?  Hoje falaremos sobre cuidados com a pele aos 20, ou seja, tudo o que é ideal você fazer para ter uma cútis linda por mais tempo e sofrer menos com os efeitos do envelhecimento ao longo do tempo!

É cedo que se começa a rotina ati-idade, portanto, aqui vão algumas dicas para você passar longe das ruguinhas, linhas de expressão e manchinhas indesejáveis.

Proteja-se dos raios solares: utilize filtro solar FPS 30 ou superior todos os dias...

Com este simples cuidado na sua rotina, é possível evitar e prevenir as manchas, ou seja, o envelhecimento das células por meio dos radicais livres.

Envelhecimento precoce: os cuidados começam aos 20!

Procure por um antioxidante (vitamina C é uma das opções) com textura sérum, assim você previne o desgaste da pele e neutraliza os radicais livres. É importante dizer que nesta faixa etária a gente tende a produzir níveis mais altos de oleosidade e por isso, é bacana optar por produtos com textura mais leve.

Visite seu dermatologista regularmente...

Para todos os casos, em todas as idades, o ideal é fazer acompanhamento médico. A pele é o maior órgão do nosso corpo, por isso, devemos dar a devida importância. Aos 20 anos é possível fazer uso de alguns ácidos específicos no rosto, mas sob orientação profissional.  Temos como exemplos o ácido retinóico e o hialurônico, ambos com funções diferentes (um serve para eliminar manchas e linhas de expressão, o outro para hidratar a pele).

Jamais durma com maquiagem no rosto...

A rotina pode ser uma ótima aliada da sua pele se você souber organizá-la! Escolha um bom sabonete para a face de acordo com as suas necessidades (é importante não misturar: sabonetes corporais e sabonetes para o rosto possuem funções e formulações diferentes), de maneira que se a sua pele for oleosa, por exemplo, auxilie no equilíbrio e produção de sebo ao longo do dia. Higienize o rosto pela manhã e à noite. Antes de dormir, utilize água micelar para a remoção da maquiagem, pois além de manter sua pele mais macia e hidratada, evitará a obstrução dos poros.

Cuide da sua alimentação, evite os vícios...

Que a saúde começa de dentro para fora, já sabemos. Mas um fato muito importante, é que a beleza também segue o mesmo ritmo, inicia internamente. É primordial que a alimentação seja variada e pensada de acordo com a rotina e necessidade do organismo de cada um de nós. Alguns conselhos já podemos adiantar: fuja do consumo exagerado de álcool, fumo e açúcares.


Prontinho! Algumas dicas de cuidados com a pele para você começar cedo a se prevenir contra o envelhecimento, além de manter a beleza dos seus 20 anos em dia. Jamais abra mão de hidratar e proteger sua pele contra os raios solares. 

Se cuidar faz bem!

Por Juliana Carvalho.