5 Dicas sobre cuidados com a pele no Verão

Publicado em 30/01/2019 02:01:54 - Dicas

Quem não gosta de manter uma pele sempre bonita e saudável, principalmente no verão? A grande tendência nessa época do ano é aquele efeito mais "fresquinho" pra maquiagem, e por isso, é muito importante manter uma pele bem cuidada e protegida. 

Vamos te ensinar manter sua beleza para curtir a estação que mais bomba!

1- Use filtro solar: proteja-se!

A gente sabe que no verão a tendência é esquentar mesmo. De todos os cuidados que iremos citar, talvez esse seja o mais importante, por isso pense duas vezes antes de não usar o filtro solar.

Quando for comprar o seu protetor, tenha em mente que serão necessários dois produtos com finalidades específicas: um para o rosto e outro para o corpo (de preferência com FPS igual ou maior que 30, em ambos os casos). 

Em geral, os filtros solares corporais são mais consistentes e deixam a pele meio pegajosa, e por isso, não recomendamos usá-los no rosto. Lembre-se que essa dica vale para o ano todo, inclusive para dias nublados!


2- Esfolie a pele do rosto: renove-se!

Quem tem pele com tendência à oleosidade sabe que no verão os incômodos poderão piorar. Poros dilatados e acúmulos de impurezas são causadores de acne, por isso, o cuidado com o descanso e limpeza da pele deverão ser redobrados.

Você pode apostar nas máscaras de argila para dar esse momento de maior renovação à sua pele, mas atenção: prefira esfoliar a pele durante a noite, pois devido à leve sensibilidade, o sol poderá irritá-la.

3- Água Termal: conquiste uma pele viçosa!

Essa é uma dica pra lá de refrescante, porém, mais do que isso, é uma maneira de deixar a pele do rosto sempre muito bonita e viçosa no verão. Tenha sempre na bolsa um frasco de água termal e borrife sempre que necessário (de preferência com a pele limpa), não há nenhum problema em fazer isso por cima da sua maquiagem.

Sua pele ficará hidratada, fresca e calma o resto do dia! Vale a pena investir nesse produto para uso contínuo, podendo ser incluída na rotina de cuidados durante todo o ano.

4- BB Cream: pegue leve na maquiagem!

Opte por produtos que deixem a sua pele respirar no verão, isso ajuda a evitar acnes pois reduz o acúmulo de resíduos nos poros. O BB Cream é mais fluido e ajuda a uniformizar a pele de um jeito bem natural.

Se você preferir, também vale procurar por bases mais líquidas e livres de óleo. Não exagere na quantidade...


5- Vitaminas A, C e E: previna-se das manchas!

Mantenha uma dieta equilibrada no verão e inclua alimentos que contenham vitaminas A, C e E, pois ajudam a evitar o surgimento de manchas.

Aqui vão algumas dicas:

  • Vitamina A: cenoura, espinafre, manga, mamão;
  • Vitamina C: goiaba, kiwi, laranja, acerola;
  • Vitamina E: espinafre, brócolis, óleo de gérmen de trigo, etc.

Aproveite o melhor do verão com saúde, cuide-se!

Por Juliana Carvalho.