Máscaras de Argila: dose extra de beleza.

Publicado em 28/01/2019 09:01:52 - Dicas

Vamos falar dos benefícios das maravilhosas máscaras de argila? A beleza está na natureza, acredite! Os tratamentos mais modernos na área da estética estão relacionados aos ativos naturais, o que é algo muito bom, pois nos dá acesso ao cuidado com o corpo da forma mais eficaz e pura possível.

Argila Verde: controle de oleosidade

Tem pele oleosa e quer manter a beleza diariamente? Seus problemas acabaram (ou pelo menos estarão controlados). Quando o brilho se concentra na zona "T", que é o caso das peles mistas e oleosas, vale investir em usar argila como máscara facial. 

Se este for o seu caso, aposte na argila verde, rica em sais minerais, alumínio, magnésio e ferro. Ela age como um absorvente do sebo produzido e equilibra a produção das células sebáceas (o resultado é bem visível quando você retira o produto do rosto, instantaneamente). 

Como benefício, ela suga o óleo da pele e toda a inflamação que se formou dentro dos cravos e espinhas, além de diminuir a vermelhidão.

Argila Branca: iluminação e viço

A argila branca pode ser usada sem contraindicação (especialmente as peles mais carentes de hidratação e com maior sensibilidade). Isso mesmo, os seus minutinhos da beleza nunca mais serão os mesmos depois dessa maravilha! Esse tipo de argila possui o pH bem parecido com o da pele, além de concentrações altas de alumínio e silício, e vários outros minerais. 

Quer ter sua beleza renovada com uma pele macia e viçosa, controlar a oleosidade e ter aquela iluminação natural linda no rosto? Aposte na argila branca! Ela também é ótima para auxiliar no tratamento de diversas manchas.

Argila Preta: rejuvenescedor natural

Rica em alumínio, silício e titânio, esse é uma poderosa aliada para quem deseja toda a beleza da juventude estampada no rosto. Retirada das lamas vulcânicas (o que a torna rara e especial), é a mais nobre das argilas. Ao remover as células mortas e fechar os poros, promove a iluminação natural e o efeito de pele mais lisinha.  Além de tudo, a argila preta possui ação cicatrizante, antisséptica, descongestiona e desintoxica a pele.

É usada para controlar o surgimento de acnes e segundo estudos científicos, a aplicação deste produto na pele pode promover maior produção de colágeno. Em minutos você pode garantir à sua rotina de cuidados doses incríveis de beleza!

Argila Vermelha: reduz as linhas de expressão

Por conter altas concentrações de ferro, alumínio, magnésio, cálcio, cobre e minerais, este ativo é muito suave. A argila vermelha pode reduzir as linhas de expressão com o uso a longo prazo, além de promover a iluminação (assim como a branca) e revitalizar a pele do rosto.

É interessante saber que todos esses benefícios reequilibrantes deste tipo de argila, tem relação com um composto chamado hematite, rico em ferro e por isso, permite mais oxigenação celular e consequentemente promove a beleza de dentro para fora. 

Seu uso inclui resultados como a renovação das células nas camadas mais superficiais da pele, aumento da elasticidade e microcirculação. É uma alternativa para quem tem rosácea ou pele mais sensível. 


Que tal incluir a argila na sua rotina de cuidados com a pele e realçar ainda mais a sua beleza?

Por Juliana Carvalho.