Saiba quais alimentos te deixam mais bonita!

Publicado em 10/01/2021 12:01:28 - Geral

Atualmente, meus conceitos de beleza foram atualizados. Quero dividir com vocês uma transformação maravilhosa que tem acontecido ao longo de alguns meses, consequentemente aumenta muito os meus níveis de satisfação e felicidade diante do que vejo no espelho! Mas calma… eu não vou falar de um produto milagroso ou de um “macete”. Todo mundo quer ficar maravilhosa: unha divina, cabelo hidratado, pele de pêssego e etc. Há quem acredite no milagre em potinhos (sim, eu também já pensei assim), mas o fato é que cada dia a mais na minha saga pela busca do bem estar rotineiro, as respostas às minhas dúvidas vem chegando na contramão dos ciclos de consumo enlouquecidos.  Como a experiência pessoal vem mostrando um caminho nada fácil para sentir essa completa paz com aquela imagem externa, ou seja, como eu me identifico e me mostro ao mundo, o principal aqui é responder à pergunta crucial: eu possuo disposição para buscar a mudança que tanto desejo?


No texto passado, nós fizemos uma reflexão bacana sobre essa relação de bem estar e o universo da beleza, e com tudo isso a conclusão foi que precisamos cuidar da mente, da alma e também do nosso corpo. É bem verdade que nem sempre dá tempo de ter o sono da beleza, nem sempre temos saco pra meditar, nem sempre conseguimos coragem para buscar uma terapia. Mas enfim, quero que você pense junto comigo nos ajustes mais simples e pontuais, ou seja, aquilo que dá pra fazer ao longo de um tempo para a construção de hábitos mais saudáveis.  Quero focar no lance da alimentação, o calcanhar de Aquiles de muita gente! Comer bem ajuda SIM a ficar bonita, e esse nem é o principal benefício, tá?! Estou falando de saúde, galera. 


Você é chegado num camarãozinho, carne bovina ou mesmo fígado? Pois é, tenho uma boa notícia pra quem curte, eles são ricos em Zinco, assim como as amêndoas, gema de ovo e carne de porco. Esse mineral tão divo é quem deixa seu cabelo uma seda, brilhante igual comercial de shampoo, além de combater a queda das madeixas. Quem não ingerir Zinco suficiente, pode ficar com as unhas quebradiças e esbranquiçadas e cabelos sem vida. Viu? Está me entendendo agora, né?!


Me acompanha nesse mesmo raciocínio… gosta de salmão, cenoura, couve e tomate? Essa turminha é rica em Vitamina A (alimentos de cor laranja e verde). Sabe aquela sua amiga que vive reclamando do cabelo que não cresce?! Avisa pra ela que Vitamina A ajuda o cabelo crescer e ainda hidrata a pele. Pode caprichar na salada agora…


Agora pra fechar esse texto que já está me dando fome, vou te contar um outro segredo… Gosta de couve flor, alface, nozes, cenoura e cebola? Legal pra você que respondeu sim e um sinto muito pra quem respondeu que não. Esses alimentos são fontes de Biotina, essencial pra saúde do cabelo. Quem não come Biotina, fica careca tá?! Brincadeiras à parte, a gente precisa cuidar da alimentação e é claro, não esquecer de beber bastante água todo dia. Os hortifrutis que se cuidem, porque eu faço a minha cestinha de compra toda coloridinha toda semana, feliz da vida por entender que meu amor próprio está lá no Cristo Redentor, nas alturas! Sabe aquela máxima, “quem ama cuida”? Então, ela não vale só pras outras pessoas, vale pro amor da sua vida também: VOCÊ. 


Texto produzido por mim, Juh, sob revisão e orientação técnica da minha nutri Carol Santos (CRN 19100578/ Insta: @nutricarol.santos)

Por Fábio Costa.