Ei, se liga! O que fazer com meu casamento por causa do COVID-19?

Publicado em 22/03/2020 07:03:05 - Geral

1- Cancelar ou adiar?

Fique atenta a tudo o que vem sendo falado pelo Ministério da Saúde. Dependendo do cenário,  é melhor mudar a data o quanto antes pois as chances de conciliar as datas de fornecedores contratados são maiores. Pense bem quanto à nova data para não precisar adiar novamente! Acreditamos que o cancelamento é a última opção pois gera um efeito em cadeia muito negativo para a nossa economia já fragilizada por conta da situação.

2- E os convidados?

Você pode utilizar o e-mail ou o WhatsApp. Independente do que você decidir, é importante comunicar aos convidados o quanto antes. E se você não tiver uma nova data, comunique também! Diga que em breve retomará o contato com mais informações até por conta de possíveis hospedagens. Neste momento o fundamental é a preservação da saúde de todos.

3- Comunicação.

Seu fornecedor estará tão desapontado quanto você, acredite. A situação pede além de calma, muita compreensão pois ambos não previam uma pandemia bem no meio de seus compromissos. Converse, negocie, seja flexível pois assim você contribui para minimizar o efeito negativo em cadeia que está assolando a sociedade e também a economia. 

4- Mantenha a calma.

Casar é um sonho para os noivos, construído com muito carinho. Pense que um adiamento é melhor que um cancelamento deste sonho, além de expectativas frustradas.  


Por Fábio Costa.