Vou me casar, e agora?

Publicado em 01/11/2019 12:11:11 - Geral

Que atire a primeira pedra aquela que não pensa (ou pensou um dia) no próprio casamento! Nas idas e vindas da nossa vida, pelo menos uma vez a gente idealizou esse momento tão presente no imaginário feminino, seja sozinha, embaixo do chuveiro ou em uma conversa descontraída entre amigas. É claro, há de se convir que casamento não é só coisa de mulher, existem homens que sonham com este dia também. E para aguçar ainda mais o seu interesse por casamentos e quem sabe até te ajudar a resolver algum impasse, hoje vou deixar dicas úteis sobre o tema.



Onde casar?

Na praia, na igreja, no quintal de casa, no sítio, no restaurante, no hotel... vai depender do seu estilo e personalidade. Muita gente sonha em casar com tudo o que tem direito: véu, grinalda, vestido de princesa, de noite, na igreja e muito mais! A propósito, essa é uma opção para quem tende a seguir o estilo clássico, que nunca sairá de moda. Casar é muito especial, e por isso, cada escolha precisa ser pensada conforme o significado que possui para os noivos. É legal considerar antes de decidir onde casar qual o horário da cerimônia, distância do local onde a noiva irá se arrumar, conforto para os convidados, previsão do tempo e melhor época do ano (principalmente em cerimônias ao ar livre), verificar quais os prós e contras em relação ao deslocamento até o local, assim como o valor a ser pago (precisa caber no seu planejamento financeiro antes de tudo).
Se você é daquelas que ama um contato com a natureza, a luz dourada do entardecer, paisagens românticas e convidativas, não tenha dúvidas de que a natureza é o melhor cenário para celebrar o amor! Cá entre nós, existe uma tendência muito forte e maravilhosa que propõe casamentos mais intimistas e rústicos. São os Mini Weddings. O mais bacana dessa opção é que os noivos podem investir mais em serviços (buffet, fotografia, decoração e etc.) e menos em espaço, pois a liberdade com o orçamento é maior do que no caso dos casamentos tradicionais. Isso significa dizer que é possível economizar, mas muito cuidado pois nem sempre o custo será menor.
Em suma, você precisa saber o que idealiza para o seu grande dia antes de sair por aí escolhendo onde casar e conhecer as suas possibilidades de maneira geral, aquilo que é prioridade e também o que jamais abriria mão no seu grande dia.



Decoração: deixe seu casamento com a sua cara!

Se você chegou nessa etapa do planejamento, é porque já sabe qual estilo ou pelo menos tem alguma ideia de qual irá adotar. O bacana mesmo é deixar a decoração nas mãos de quem entende do assunto: um profissional de arquitetura especializado em casamentos! Obviamente, essa pessoa irá te ouvir e entender quais as suas perspectivas, para que no grande dia você chegue o mais próximo possível do que idealizou. Quais móveis utilizar e onde posicioná-los, layout da festa e muito mais... tudo isso é por conta do arquiteto. E a decoração não para por aqui viu?! Como parte fundamental para a beleza do seu evento, não podemos esquecer das flores! É nessa hora que entra em ação o designer floral, profissional que irá ajudar a acertar na escolha do tipo de flor, confecção de arranjos, considerando detalhes como durabilidade e paleta de cores (você deve definir quais tonalidades usar com o seu decorador). Essa mesma pessoa poderá fazer o seu buquê, aliás, recomendo que você se preocupe em fazer dois! Um para ser jogado às convidadas solteiras presentes na festa, e o outro, para você utilizar durante a entrada na cerimônia e fotografias. Para quem não sabe, o buquê é uma joia e por isso, precisa de flores nobres. Existem vários tipos e como tudo no casamento precisa estar contextualizado (as coisas precisam "conversar" com o estilo que você adotou), não tenha dúvidas de que a sua "jóia" será tão linda e especial, que você terá pena de jogá-la! Então, respeite a tradição: faça um mais simples para o momento com as suas convidadas e outro mais elaborado para ser a sua jóia preciosa. Trabalhamos em parceria com a Rô, designer floral, que além de ser um amorzinho é muito competente no que faz! 


Produção realizada pela Tati Pacheco e buquê feito pela talentosa Rosângela!


A noiva…

Não sei para você, querido leitor, mas acredito que um dos momentos mais esperados e empolgantes para quem está noiva é a hora de escolher detalhes da sua produção. Vestido, acessórios, sapatos, maquiagem, penteado, local para se arrumar… tudo parte de uma idealização que merece ser concretizada! Vamos começar pelo principal: a produção da noiva. Neste tópico, gostaria de deixar uma dica importante: arrume-se em um ambiente calmo e confortável, espaçoso e de preferência com serviço de quarto voltado para o seu momento especial, além de uma vista bem bonita (isso ajuda a manter a calma e aproveitar o dia), é claro! Isso mesmo, se puder, dê preferência ao Dia da Noiva. Isso evita mil males como ambiente mal iluminado, sujo e tumultuado.

Dia de Noiva no Hotel Midas Rio Suítes


Eu e minha equipe realizamos produções dignas de realeza junto ao Hotel Midas, localizado na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O tratamento é totalmente vip, cuidando inclusive da acomodação dos noivos no pós festa. A noiva precisa se afastar de tudo que possa causar ainda mais agitação, como por exemplo, detalhes da organização do casamento (o docinho que não chegou, o Dj que atrasou e por aí vai). É bacana deixar a organização do seu evento nas mãos de quem conhece bem os caminhos para tudo dar certo no final, um cerimonialista! Esse é o profissional que irá cuidar de tudo por você, do início ao fim para que o casamento ocorra perfeitamente, além de estar em contato com toda a equipe envolvida na cerimônia, ele também organiza a sequência dos acontecimentos durante a celebração. Nós trabalhamos em parceria com uma pessoa muito atenciosa, que poderá ser sua fada madrinha no grande dia, a Michelle Cardoso!

 

Michelle Cardoso, cerimonialista. Vestido Boho Chic, Di Classe Noivas.


É muito importante a escolha do vestido, pois ele irá fazer parte do cenário e atrairá a atenção de todos os seus convidados. Existem inúmeros modelos bacanas no mercado, para todos os estilos e manequins! Se for possível, alugue os trajes em um local só pois facilita bastante. Procure por pessoas confiáveis que irão ter toda paciência com você e se dedicar a ajudar na escolha do melhor e mais bonito vestido.  Das noivas mais clássicas às mais modernas e tudo que precisar, você encontra na Di Classe Noivas, inclusive os acessórios.


Vestido e acessórios da Di Classe Noivas


A noiva merece todo cuidado, sendo assim, é muito importante considerar seus gostos pessoais e o estilo de casamento quando o assunto for beleza. Na maquiagem a gente sempre recomenda algo leve, de forma que ela se sinta naturalmente bonita e valorizada. A escolha dos tons será feita em conjunto com os demais critérios usados para a festa, como horário da cerimônia, vestido, acessórios, estilo, buquê e até mesmo a decoração. Eu e minha equipe cuidamos com muito carinho de cada detalhe!


Produção realizada por mim, Juh Carvalho.



Fotografia: eternizando seus momentos.

Por fim, parte essencial para preservar as suas recordações, é a fotografia. Busque por profissionais confiáveis e que entendam de fato o que você procura. Converse muito sobre o que deseja, pesquise. Nós somos especialistas em registrar os momentos do seu Dia de Noiva!


Fotografia feita pela Bianca Magalhães, vestido da Di Classe Noivas.



Fotografia feita pelo Fábio Costa.


Parceiros:

Hotel Midas Rio Suítes - @midasriosuites (Instagram)

Michelle Cardoso, Cerimonialista - @micerimonial_19 (Instagram)

Bianca Magalhães, Fotógrafa - @biiah.photo (Instagram)

Rosângela Batista, Designer Floral - @ro.buques (Instagram)

Di Classe Noivas, Aluguel de Trajes e Acessórios - @diclassenoivas (Instagram)

Por Juliana Carvalho.