5 Dicas Infalíveis para pele negra: como evitar a oleosidade.

Publicado em 08/01/2019 09:01:17 - Dicas

Existem alguns cuidados específicos que a pele negra precisa, como é o caso da oleosidade, por exemplo. Em geral, quem possui este tipo de pele sabe que não é nada fácil manter sobre controle os problemas mais comuns. Você já pensou em adotar hábitos diários para uma pele mais bonita e saudável? Vamos te dar 5 dicas!



1-      Limpeza de Pele: controle de oleosidade

Com maior tendência à oleosidade, a pele negra necessita da limpeza de pele frequente. Como uma característica própria, a oleosidade em excesso é causada pelo tamanho das glândulas sebáceas, que são naturalmente maiores e produzem mais sebo. É legal procurar por produtos específicos, que ajudem a controlar a oleosidade, para uma pele mais sequinha e com menor incidência de cravos e espinhas!

2-      Vitamina C: fonte de juventude.

Você sabe porque usar vitamina C (também conhecida como ácido ascórbico) no rosto? Para prevenir o envelhecimento precoce da pele, reduzir rugas fininhas, clareamento de manchas, estimular a produção de colágeno, uniformizar o tom da pele e prevenir contra os danos que o sol causa (efeito antioxidante). É recomendado o uso em qualquer tipo de pele, diariamente (especialmente em peles oleosas) levando em consideração apenas que a textura poderá variar de acordo com a sua necessidade.


3-      Filtro Solar: aplique e reaplique.

Sim, a pele negra já possui proteção natural à exposição solar em algum grau, mas essa mesma característica poderá contribuir para a formação de manchas. Como recomendação médica, no mínimo, usa-se o fator FPS30 (lembre-se de que o câncer de pele pode afetar a todos!). É necessário usar filtro solar todos os dias, até quando não fizer sol.



4-      Melasmas e Manchas: prevenir é o melhor remédio.

Use antioxidantes, dermocosméticos que auxiliem na uniformização da cor, filtro solar e principalmente, não abra mão das orientações do seu dermatologista. Faça a prevenção, pois a tendência de formação do Melasma e demais manchas na pele negra é maior.                                                                                                                                              


5-      Dermatologista: visite regularmente.

Ir ao dermatologista não é nada trivial se você deseja manter sua saúde e beleza em dia. A pele negra, como qualquer outro tipo, precisa de acompanhamento médico.



Dica extra: faça uso de água termal pela manhã e ao fim do dia, isso ajuda a dar viço na pele. Quando for escolher maquiagem, opte por produtos livres de óleo e com toque seco (confira aqui dicas para escolher sua base corretamente).



Ame-se diariamente!


Por Juliana Carvalho.