E aí, vamos falar de carnaval?

Publicado em 02/02/2020 07:02:41 - Dicas

Hoje eu quero contar pra vocês o que está rolando de tendência nas makes para o carnaval de rua! Que o minimalismo está cada vez mais presente no universo da beleza, todo mundo já sabe. Quando escrevi para os meus leitores no post anterior falando de tendências em maquiagem para 2020, comentei sobre praticidade e adaptações das passarelas para o cotidiano. Você deve estar se perguntando o que isso tem haver com carnaval... calma, eu já chego lá!

Fonte: Pinterest

Já viu que a modinha para os blocos de rua nada tem haver com make-up muito elaborada? O folião hoje em dia quer mesmo é ir pular o carnaval e passar o menor tempo possível diante do espelho se arrumando, afinal, como disseram os Los Hermanos "todo carnaval tem seu fim" e por isso aproveitar o tempo é essencial.

Olhos com sombras muito elaboradas, super produções... nada disso está na lista de opções do folião raiz! É de praticidade que eu estou falando, minha gente. Sabem o famoso "faça você mesmo"? Vou trazer opções e dizer de onde vem toda essa referência.

Fonte: Pinterest

Maquiagem é algo que sofre influência de vários movimentos sociais, culturais, cinema, música, e por ai vai. Atualmente, a regra é não ter regras! Maquiagem foi feita pra todo mundo e isso é reforçado quando a criação de um look mais acessível é estimulada ao público, ela precisa representar que usa e ser divertida. Um exemplo desse tipo de influência, é o seriado Euphoria, produzido pela HBO. A série é bem polêmica e chegou lançando moda, quando a maquiadora que assina a beleza dos personagens, Doniella Davy, adota um estilo mais leve e com muitas cores, pedrarias e brilhos ao mesmo tempo. Vamos ver alguns looks? Ah! Se você notar semelhança com o que anda rolando pelas principais redes sociais aqui no Brasil e no mundo, não estranhe.

1- "Palhaço triste", personagem Rue: brilho abaixo dos olhos, pele levíssima e pronto!

Fonte: Pinterest

2- Personagem Jules: estilo aquarela, cores intensas e vibrantes!

Fonte: Pinterest

3- Personagem Maddie: pedrinhas como adereço na make!


Fonte: Pinterest

4- Make masculina, personagem da série também, todo trabalhado no brilho!



Fonte: Pinterest


Aqui no Brasil, um ótimo momento para aproveitar essa vibe do seriado é o carnaval pois nos leva ao melhor da vida: diversão! Quem disse que maquiagem não pode ser divertida e fácil de fazer?! Gostou? Então deixa pra mim seu comentário e não esquece de acompanhar minhas redes sociais.







Por Fábio Costa.