6 erros comuns no verão!

Publicado em 26/01/2020 05:01:43 - Dicas

Existem momentos em que a gente precisa adaptar os nossos cuidados diários com a pele, e um desses momentos, é a época do verão. Essa estação do ano é incrível! Dias de muito calor (pelo menos no Rio de Janeiro), solzão bem brilhante, vento no rosto e praia. Muita praia. Hoje eu vou deixar alguns erros que em algum momento da vida, quem não comete, já cometeu. Vem comigo!

1- Não usar o filtro solar: nem precisava listar essa aqui, né? É importante usar filtro solar em TODAS as estações do ano, todos os dias, mesmo em clima ameno ou nublado. Gente, a proteção contra a radiação deve ser constante! Quem não usa ou esquece de vez em quando, pode tratando de incluir essa rotina de skincare com disciplina.

Fonte: Pinterest

2- Não hidratar o rosto: se você tem pele oleosa e por isso evita a textura "pegajosa" dos hidratantes, especialmente no verão, muito cuidado! Hidratar é devolver à pele o essencial para manter o equilíbrio. Portanto, se não houver hidratação, quem é oleosa tende a ficar mais oleosa ainda pois nosso corpo é bem inteligente e irá tentar compensar isso de outra maneira.


 
 4- Lavar o rosto com água quente: é óbvio que uma aguinha quente tem seu valor, aliás, é sinônimo de conforto para muitos. Mas, quando se trata da pele no verão, ela não é nada legal! Acontece que a pele do rosto possui uma barreira natural protetora e a água quente retira tudo. O que acontece? A pele resseca! Ah, eu quase esqueci de dizer que o oposto também pode acontecer, estimular as glândulas sebáceas (responsáveis pela produção e regulagem da oleosidade no rosto). Ou seja, é possível que aumente a produção de óleo natural. O bacana é lavar o rosto com água morna ou fria.

Fonte: Pinterest

5- Usar filtro solar corporal no rosto: pessoal, cada coisa tem sua função. A nossa pele tem texturas muito diferentes pelo corpo. O cotovelo, por exemplo, é uma região carente de hidratação e por isso um produto com textura mais oleosa cai bem. E o rosto? A pele é mais sensível, possui mais pontos finos, como a região dos olhos. Busque um produto específico para seu tipo de pele. Bateu dúvida? Consulte seu dermatologista.

6- Lavar o rosto toda hora: refrescar é MUITO bom! Mas convenhamos, que a sua pele não entende o ato de lavar o rosto como uma coisinha refrescante apenas. Lavar o rosto toda hora para eliminar o calor e oleosidade pode (e vai) causar o ressecamento. Com isso, o organismo entende que precisamos de que? Mais óleo! Isso mesmo, efeito rebote. Quer uma dica? Lave apenas 2  vezes ao dia e ponto!



Me conte nos comentários se essas dicas funcionaram pra vocês e compartilhe com a gente seus segredinhos de cuidados com a pele no verão! Beijos e até a próxima.



Por Juliana Carvalho.