Como cuidar da pele aos 30: dicas de skincare!

Publicado em 21/07/2019 08:07:26 - Dicas

Quem gosta de ruguinhas, linhas de expressão e pele flácida? Ninguém! Mas, inevitavelmente esses tão temidos sinais de envelhecimento irão aparecer um dia e a gente só tem uma coisa a fazer: se cuidar. Aos 30 anos precisamos de uma rotina de skincare personalizada para ir minimizando os efeitos da idade que avança cada vez mais com seus efeitos sobre a pele do rosto.

É bacana ter enraizado na mente o conceito de que a beleza, de maneira geral, começa sempre de dentro para fora. Ao contrário do que muitas campanhas comerciais de cosméticos pregam, não há milagre à venda nos potinhos. Você pode ser saudável e linda ao mesmo tempo, desde que tenha disciplina em sua rotina de cuidados pessoais diária. 

Para preservar a beleza e juventude da sua pele por mais tempo, você vai precisar atentar ao seguinte:

1- Uso de Antioxidantes

Bons exemplos são a vitamina A e a vitamina E (existem muitos outros) ! Encontradas também em alimentos, são ótimas aliadas no combate aos sinais do envelhecimento pois protegem a pele e a mantém bem cuidada.

Sua principal função é combater as agressões do dia-a-dia na pele, assim como auxiliar a manter a cor uniforme na pele.


2- Uso de Filtro Solar

Quem disse que o filtro solar só deve ser usado em dias de sol e praia? Nada disso! Sabemos que uma pele bem cuidada, precisa receber proteção contra os raios UVA e UVB diariamente (pelo menos FPS 30). Mesmo em dias de chuva ou nublado, nunca abra mão desta etapa na sua rotina de cuidados com a pele.

3- Consulte o Dermatologista

Para falar de cuidados com a pele de maneira mais técnica e responsável, indicamos que você procure seu médico dermatologista. Acontece que nessa fase o skincare precisa ser de fato personalizado para a sua idade. Aos 30 anos já é indicado o uso de alguns ácidos, porém, conforme as recomendações médicas. 

Alguns exemplos de ácidos muito utilizados para manter a pele mais bonita aos 30 são: hialurônico, retinóico, salicílico e glicólico.


Outros cuidados muito importantes são:

  • Remover a maquiagem antes de dormir;
  • Manter uma dieta rica em nutrientes que contribuem para a sua saúde, especialmente para o rosto (colágeno, vitaminas, antioxidantes e etc.);
  • Beber muita água todos os dias;
  • Evite fumar, pois o tabagismo contribui para o aparecimento de manchas e produção de radicais livres, prejudicando a saúde da sua pele.

Gostou? Então adote essas dicas para o seu dia-a-dia e depois conta pra gente sobre a sua experiência aqui nos comentários! 

Por Juliana Carvalho.