Fuja das receitas prontas: auto maquiagem.

Publicado em 28/05/2019 11:05:34 - Dicas

"Espelho, espelho meu: existe alguém mais bela do que eu?"

A auto maquiagem é um daqueles assuntos capazes de despertar o interesse e a curiosidade do público feminino, não é verdade? A gente bem sabe que a vontade de estar maravilhosa é algo que não tem hora nem lugar para aparecer, muito menos idade.

A beleza é muito democrática e abraça a todos os perfis que se interessarem por ela, dispensando a competição e abrindo espaço inclusive para o público masculino.

A quantidade de informações disponíveis na internet sobre este assunto é muito grande (apesar de nem sempre o conteúdo ser de boa qualidade e orientado por profissionais da área) e por isso, muita gente fica perdida na hora de saber o que irá funcionar bem para o seu tipo de pele.

Vamos falar um pouco sobre auto maquiagem? Este tema é recorrente na vida de quem deseja explorar mais do que produtos de marca e tutoriais da internet, ou seja, busca aprender soluções que funcionem bem para o seu cotidiano e que combinem com o seu estilo. 

"Cada rosto é um rosto"

Quando pensamos em maquiagem para o dia-a-dia, automaticamente vem à mente uma produção de nossa própria autoria. Ou você contrata um maquiador para fazer sua produção todos os dias para ir ao escritório pela manhã? Por isso mesmo a sede por informações que se adequem ao nosso jeito de ser, estilo, gostos, ambientes que frequentamos, tom de pele e até mesmo as hipercromias (manchas existentes no rosto, como olheiras e melasmas). 

Primeiramente, vamos entender uma coisa: cada rosto é um rosto! Não adianta ignorar esse fato, afinal, isto é o que nos torna únicos. Partindo deste princípio, se pensarmos em contorno, por exemplo, vamos encontrar diversos "esqueminhas" espalhados por ai ensinando o que fazer para cada formato de face.

Pra variar, as pessoas não aprendem, mesmo com toda essa informação disponível, sempre fica dúvida (e é normal, pois o contorno é uma ferramenta de visagismo utilizada por profissionais, que é super versátil e rica em possibilidades). 

Fuja das receitas prontas, liberte-se dos tutoriais...

Sabem o que é mais legal na maquiagem? Ser livre! Isso mesmo, livre. Através da auto observação aprendemos o que deve ou não ser feito para valorizar a própria beleza sem querer ver a identidade de uma modelo ou atriz, por exemplo, impressa na gente. Como dissemos no início do texto, a beleza abraça a todos os estilos.

O ato de fazer a própria maquiagem deve ser algo leve e bem pensado. Aqui no Batom Vermelho nós enxergamos a beleza como uma assinatura única em cada um, por isso, ao ministrarmos aulas de auto maquiagem, não guiamos as alunas com tutoriais genéricos.

Adaptamos a make para a realidade de cada uma, ensinando-as a pensar sobre suas reais necessidades e guiando-as em direção à liberdade residente na ideia oposta à predominante na maioria dos canais da internet, de que é preciso muita quantidade de produto no rosto para estarem belas. 

Como anda a sua auto maquiagem? Você tem tentado reproduzir maquiagens aleatoriamente no seu rosto ou tem buscado aprender a enfatizar sua beleza? Este pode ser um diferencial para quem busca levantar a auto estima, aprender a se maquiar, afinal de contas a apresentação pessoal é algo muito importante e valorizado no meio social como um todo.

Ame o que há de mais especial em você, que te faz diferente!

 




Por Juliana Carvalho.