Especial dia das Mães: rotina rápida de cuidados com a pele madura.

Publicado em 11/05/2019 10:05:35 - Dicas

Em nosso último texto, falamos sobre o processo de amadurecimento que a pele possui e como os ativos atuam na manutenção da beleza e saúde do rosto. Aproveitando o dia das mães, que tal pegar algumas dicas para manter a beleza em dia partir dos 40? Se você está lendo esse artigo por acaso e lembrou da sua mãe, passa essas dicas pra ela ou, se a semana foi corrida e não deu tempo de comprar um presente, quem sabe não é uma boa ideia montar aquele nécessaire maravilhoso?

De manhã cedinho...

É legal usar um produto para higienização que não estimule o ressecamento da pele, afinal, uma pele mais madura possui perda de oleosidade. Nossa sugestão é apostar em um dos dois itens:

1- Água Micelar


2 - Sabonete Gel-Creme


Hidratação para uma cútis linda...

Hidratar é uma necessidade para a pele em qualquer idade, então, jamais ignore esse passo na sua rotina de cuidados. E porque não utilizar as duas coisas juntas, o hidratante e o creme anti-idade? Isso mesmo, vamos otimizar o tempo. Além de cultivar uma pele macia e bonita, você estará minimizando as linhas de expressão e estimulando o rejuvenescimento. Bacana também, é estimular a produção de colágeno e elastina, além de buscar um produto que contenha proteção aos raios UVA e UVB.



Filtro Solar...

Aposte em filtros solares de textura hidratante (loções ou gel-creme), próprios para a pele do rosto, pois além de proteger irão proporcionar hidratação.


Hora da maquiagem...

Hidrate muito a pele antes de maquiar, e também tenha em mãos algo para minimizar e suavizar os poros (que dê a textura aveludada), como o blur ou primer. Prefira produtos de textura mais fluídas, como a base, assim o acabamento ficará mais natural e leve.





Para a noite...

Antes de dormir, escolha um creme para usar que possua ativos anti-rugas e estimule a renovação celular.



Em qualquer idade os benefícios dos cuidados pessoais são inúmeros, especialmente se estiverem associados à uma recompensa, a beleza. 

Cuide-se!

Por Juliana Carvalho.