Make-up de Noiva: 10 erros para você passar bem longe!

Publicado em 24/04/2019 10:04:03 - Dicas

Aqui vai uma lista super interessante, recheada de dicas para você que vai se casar, ficar atenta aos erros muito comuns na make-up de noiva. O casamento é um momento marcante, que ficará registrado não somente na memória dos convidados e noivos, mas nas fotografias. Convenhamos que relembrar esse dia de forma negativa não é nada bacana e é por isso que iremos te ajudar! Vamos começar?


1- Não usar make-up à prova d'água...

Sabemos que as noivas se emocionam, ou seja, quem casa quase sempre chora. É por este motivo que a maquiagem de noiva deve ser feita com produtos que não saiam facilmente quando estão em contato com a água.

Os itens que obrigatoriamente devem ser à prova d'água são a máscara de cílios, lápis de olho, cola de cílios postiços e para finalizar com chave de ouro, utilize batom de longa duração, pois assim, o visual ficará mais completo ao longo da festa.


2- Fazer uma maquiagem "invisível"...

Dá para ter um estilo mais natural na make-up de noiva? Sim! E até fica bonito se a cliente tiver uma pele bem cuidada pois precisará de correções mais pontuais apenas. Mas convém dizer que para fotografia, esbarramos em um problema, vai parecer nas fotos do casamento que a pessoa não está maquiada! O ideal é encontrar um equilíbrio. Se a noiva optar por um casamento ao ar livre, por exemplo, ela deverá se certificar com o maquiador a respeito dos produtos e técnicas que irá usar para dar o aspecto de "nasci assim" na maquiagem sem que a produção fique invisível na foto.



3- Ousar nas cores...

Bacana querer ousar nas cores, mas não no seu casamento! As chances de arrependimento são grandes, e isso acontece pelo fato de que a moda de uma época nem sempre permanece. Imagina olhar seu álbum de fotografias do casamento e se achar uma noiva brega depois de anos passados? Para ter um visual mais equilibrado e elegante, evite glitter e se for utilizar tons fortes, que sejam muito bem esfumados e harmonizados com outras cores que complementem a transição. Lembre-se: uma noiva com o olhar elegante pede um acabamento sem marcações.

                                                                                                                                                                                             

4- Usar sombra branca para iluminação...

Dê preferência aos tons perolados para iluminação, ficam muito mais elegantes e harmônicos abaixo da sobrancelha, do que o branco. Pode parecer meio óbvio, mas a noiva é o centro das atenções em uma cerimônia de casamento, e não é de bom gosto usar na make-up a mesma cor do vestido! Portanto, fuja da sombra branca para efeitos na sua maquiagem.

                                                                                                                                                                                               

5- Acabamento ruim...

Temos diversos exemplos de acabamentos que podem comprometer o visual da noiva em fotografias, e um deles é a base ou corretivo craquelado, no tom inadequado. Ou então, sombras com transições de cores que fogem totalmente da harmonização e de quebra com esfumado inacabado, originando marcações. Iluminação que estoura na foto, muita carga de produto de forma geral... Essas são algumas demonstrações do quanto a maquiagem e a fotografia precisam "conversar" na hora do casamento! A make-up de noiva deve ser leve e sofisticada, justamente por conta da tecnologia presente nas câmeras de alta resolução, favorecendo a captura de detalhes. Portanto, atenção aos acabamentos!


6- Não combinar a make-up com o horário da cerimônia...

A maquiagem de uma noiva que celebra o casamento de dia é igual a make-up da que se casa de noite? A resposta é não. E esse assunto é um tema bem trabalhado em diversas fontes de informação pela internet inclusive.

É recomendado evitar maquiagens carregadas e muito elaboradas em casamento durante o dia, principalmente, pelo fato de que durante o dia há muito mais incidência de luz naturalmente do que a noite.

A proposta de visual deve ser completamente adequada ao horário da sua cerimônia!


7- Exagerar na quantidade dos produtos em geral...

Convenhamos que exagerar na maquiagem, principalmente da noiva, não é legal. A linha de raciocínio para alcançar um resultado bonito e deixar a cliente feliz, deve sempre ser essa: naturalmente linda, iluminada.

Uma pele carregada descaracteriza a noiva, ela fica sem o que a faz ser única, a identidade. Então se você for casar, procure por referências que caminhem nesse sentido e o mais importante, contrate um profissional que seja sensível a isso.

Defina um foco para sua make-up e trabalhe nele, como olhos ou boca (os dois juntos com ênfase não dá).


8- Não adequar make-up e cabelo ao estilo da noiva...

Cada mulher tem um estilo, um jeito de se expressar com a autoimagem. Não adianta querer ficar idêntica à modelo que está na fotografia. Pensar em adaptar o estilo pessoal da noiva à cerimônia de casamento é a melhor opção!

Os detalhes devem ser bem planejados, com auxílio de profissionais antenados nas tendências e novidades, assim como elaborar as composições à luz do visagismo. Ajuste dos tons da make-up, por exemplo, serão diferentes para loiras e morenas.


9- Abusar no blush...

Já falamos anteriormente a respeito dos exageros em produtos e também sobre ter uma "make-up invisível" diante das lentes profissionais. São duas dicas fundamentais para você, noiva, não passar dificuldade. Mas existe um erro que salta demais aos olhos, que é o excesso de blush.

Você já ouviu falar em "carinha de saudável"? É exatamente pra isso que o blush serve, e não para colocar em evidência as maçãs do rosto.


10- Modificar a sobrancelha...

Tudo deve ser adequado ao estilo da noiva, inclusive as sobrancelhas, muito cuidado para não modificar o desenho delas. A noiva pode adotar um estilo mais marcante no visual do seu casamento se ela preferir maquiagem mais pesada em sua rotina, mas se este não for caso, é preferível apostar em um visual mais leve.

Respeite as linhas e o desenho natural da sobrancelha sempre, especialmente no dia do casamento. Consulte um profissional de design bem antes para receber orientações, assim haverá tempo para os ajustes necessários.

                                                                                                                                                                                             


Agora você já sabe aonde não pode descuidar na maquiagem do seu casamento! Gostou deste artigo? Deixe seu comentário logo abaixo e tire suas dúvidas.



Por Juliana Carvalho.