Maquiagem e fotografia para casamento

Publicado em 09/04/2019 01:04:43 - Dicas


Para começar a falar  de casamento, é importante saber o tipo de cerimônia que a noiva irá adotar, assim como seu estilo e gostos pessoais. Não é surpreendente encontrar pessoas por aí que se arrependem da escolha que fizeram em relação às cores da sombra ou até mesmo do profissional contratado para a produção do Grande Dia!

É por isso, que vamos falar sobre alguns pontos importantíssimos para facilitar sua escolha!


Qual o período da cerimônia... dia ou noite?

Depois de tudo organizado, falta escolher  a maquiagem! Parece fácil, mas pode confundir a noiva. O que usar no meu casamento? Muitas se perguntam e não chegam à resposta com facilidade. 

A primeira coisa (e talvez mais importante) que devemos saber antes de tudo é: quando será a cerimônia, de dia ou de noite?

Casamentos celebrados no período noturno dão mais liberdade para as noivas escolherem cores e brilho na hora de compor seu visual, do que aqueles que são feitos durante o dia. A gente sabe muito bem que toda noiva deve (ou pelo menos deveria) remeter à uma imagem mais leve e  delicada, sem traços de um look mais "carão", que sempre nos leva a sensualizar o rosto de quem usa.


De dia a gente costuma ver tons mais sóbrios e elegantes ao mesmo tempo, assim como a escolha da técnica para executar a sombra no rosto da cliente também é crucial para manter a sofisticação. Dentre as duas opções, é fato que as cerimônias diurnas são mais restritas de opções.

A maquiagem começa muito antes do casamento...

Bem sabemos que o segredo do sucesso de uma maquiagem, não está no produto que o maquiador irá usar,  mas na pele da cliente. As noivas precisam se cuidar com antecedência e para isso, podem seguir um calendário de pequenos rituais de beleza diários. É necessário que se mantenha a frequência no consultório do dermatologista, assim como ingerir muita água e regular a alimentação, evitando tudo o que contribua para a degradação da sua pele.

O fator hormonal também influencia, por isso, recomendamos que para manter a calma, a noiva também busque uma atividade física. O stress contribui para o aparecimento de acnes e aumento de oleosidade na zona T. Se você possui alguma mancha no rosto, como o melasma, é interessante começar a buscar auxílio médico para reduzir essa marca até o dia do seu evento. 

Quando falamos em maquiagem, é importante saber que os produtos não escondem relevo, e sim, manchas. Machucados e espinhas recentes que estão feridas, não podem entrar em contato com produtos cosméticos pelo risco de irritações e principalmente pelo comprometimento do acabamento. Hidrate e use filtro solar!

A escolha do profissional: maquiador e fotógrafo...

Sabemos que o casamento é um momento muito importante na vida de alguém, e por isso, a necessidade de eternizar aqueles sentimentos e sensações vividos. É muito bom poder pegar uma fotografia depois de longos anos e gostar do que está vendo, não é mesmo? Pois bem... esse resultado só é possível quando você faz boas escolhas nas contratações. 

Muitas vezes a limitação do orçamento induz as pessoas que buscam bons resultados a fazerem péssimas escolhas, por isso, busque boas referências. Escolha profissionais que entendem do assunto e que sejam bem recomendados. Procure fotos de trabalhos anteriores, converse com quem já foi cliente, marque um bate-papo pessoalmente e tire suas dúvidas. Pesquise qual é a linguagem que esse profissional usa para expressar seu trabalho, que nesse caso, está intimamente ligado à arte e como a arte é algo subjetivo (depende da visão de cada um), pode não ser o que você cliente procura para registrar um momento marcante de sua vida.


Costumo dizer que existem duas coisas muito perigosas no campo da contratação de serviços para um casamento: maquiagem e fotografia. A noiva deve pesar na balança o máximo que puder todos os requisitos que citamos acima, inclusive formação profissional (atualização de conhecimentos e principalmente, estar antenado com as tendências) pois o barato poderá sair caro. O profissional irá cobrar o valor justo pelo conhecimento que ele domina, para garantir a segurança de que tudo sairá como o planejado, valerá todo o investimento!

A fotografia, como o próprio nome diz é a "escrita com a luz" e isso é o bastante para fazermos entender a importância de ter um bom maquiador ao seu lado no dia do casamento, que compreenda o que é escrever com a luz. Maquiagem e fotografia precisam estar super entrosados, afinal, convenhamos que vai ser bem desconfortável investir à toa e ainda ter que lembrar de forma negativa desse dia por não gostar do resultado.



Inspire-se...

Quando for fechar o serviço com o profissional de confiança, leve referências. Busque inspirações que estejam dentro do que deseja para o seu evento e para o seu look. Tire dúvidas... o momento é esse e quanto mais informações detalhadas sobre suas expectativas o seu fotógrafo e maquiador (serve para os demais profissionais envolvidos também) tiverem em mãos, melhor será a adaptação para a sua realidade.

Agora fica mais fácil a organização de pontos importantes antes de pensar em registrar seu casamento, não é mesmo? 





Por Juliana Carvalho.