Casamento: maquiagem e tendências 2019.

Publicado em 27/03/2019 08:03:00 - Dicas

O casamento é um momento muito marcante na vida, especialmente da noiva, pois são inúmeros detalhes que pairam o pensamento na hora de organizar e fazer o cerimonial acontecer. Até que o suspiro de alívio aconteça no grande dia e aquela voz lá na consciência diga: "deu tudo certo!", vai ser um longo caminho. Por isso, vamos te ajudar a ficar antenada para escolher o seu look para casar! 

Falaremos das tendências para casamentos em 2019, focando na produção da noiva, mas antes é importante dizer de onde essas tendências surgem. O mercado que se volta para esse público especificamente, acompanha os grandes cerimoniais ao redor do mundo e também eventos que envolvem estilistas renomados na alta costura.

Ano passado, o casamento que mais deu o que falar foi o do príncipe Harris e Megan Markle, e com isso, tivemos muitos indícios do que estaria em alta este ano. A noiva entra em cena com um vestido simples, que valoriza o corte do tecido super elegante, conservador e sofisticado, com um véu trabalhado nos detalhes. As tiaras voltam com tudo nesse 2019 e as opções de materiais são variadas... 


Megan Markle dispensou um maquiador e decidiu fazer a própria maquiagem de casamento. O resultado foi o reforço de uma tendência que já vem se estabelecendo cada vez mais não só no mundo da beleza, mas como filosofia de vida, o Wellness (traduzindo para o português, bem-estar). Neste caso a noiva valorizou um look super natural e que retratou uma pele bem cuidada, exatamente como no conceito Wellness Beauty, que trabalha a naturalidade junto com a ideia de beleza. Deixando de lado aquele aspecto artificial das composições em maquiagem, esse conceito tende a valorizar a mulher, ressaltando seus pontos fortes.

Há também a tendência de usar o vestido no estilo sereia, o clássico princesa ou boho, podendo escolher os tons pastéis. Independente de cada estilo, é possível aplicar o conceito de naturalidade e sofisticação às cores e técnicas utilizadas para compor a maquiagem do seu casamento, tornando você uma noiva super elegante!

Está em alta a maquiagem mais leve, usando o tom living coral em vários elementos do look por ser versátil (e também vai bem com vários tons de pele), assim como os tons de lavanda (que ainda são tendência).


O efeito de brilho molhado está bem difundido em 2019, principalmente na aplicação do gloss labial no centro da boca para dar o efeito de mais volumosos! Vale ressaltar a necessidade e importância de escolher um profissional que utilize produtos de alta qualidade, não somente pela questão da durabilidade longa, mas pelo registro do momento que será feito pelo fotógrafo, assim como atentar para a escolha de acordo com a pele da noiva. As câmeras captam os mínimos detalhes em alta resolução, e atualmente, existem maquiagens próprias para isso (HD).

Os cuidados com a pele são de extrema importância, por isso, a noiva deverá ir ao dermatologista e pedir orientações específicas para o seu tipo de pele. Limpeza facial e peeling são um dos cuidados que deve-se tomar com pelo menos 3 meses de antecedência à data do casamento.



Por Juliana Carvalho.