Vapt-Vupt: maquiagem em 3 minutinhos.

Publicado em 25/03/2019 09:03:35 - Dicas

Imagine-se na seguinte situação: o despertador tocou e você no mesmo instante desliga, vira pro lado e volta a dormir "só mais um pouquinho". É né... está rindo? Já fez isso quantas vezes na vida? Quem nunca fez isso que atire a primeira pedra!


Vamos falar especialmente para quem tem pressa e não abre mão de começar o dia com aquela maquiagem linda, ainda que mais basiquinha e com ares de "nasci assim". Quer aprender a fazer uma make em 3 minutinhos? Então vem com a gente e pega essas dicas de ouro pra vida, e não esquece de já montar seu nécessaire pensando nesse tipo de emergência.

Pele de Princesa em 1 minuto: levanta a cabeça se não a coroa cai!


1- Corretivo: em apenas 30 segundos, aplique o corretivo (sem arrastar, é batidinha!) com a pontinha dos dedos para esconder as olheiras e demais manchinhas, assim a sua make fica o mais natural possível. 

2- BB Cream: essa dica vale ouro hein! Por possuir uma cobertura levinha, o BB Cream espalha rápido e fácil, ajudando a dar um efeito bem natural na sua maquiagem... você consegue aplicar em 30 segundos apenas aonde houver necessidade com o dedo mesmo ou se preferir, pincel kabuki. Muito cuidado na hora de aplicar o produto, faça de tal forma que fique homogêneo e sem manchas ou acúmulos nas linhas de expressão e cantinhos. 

Olhar Marcante em 1 minuto e meio: nasci pra ser notada!


1-  Lápis Marrom: 30 segundos e um lápis marrom salvam e muito a make! Mas atenção pois se você tem olhos pequenos, esquece esse passo... eles vão diminuir mais ainda. No cantinho externo, faça um "V" e esfume com o dedinho mesmo, retirando as marcações. Para quem preferir não arriscar, pode esfumar somente na raiz dos cílios, sem deixar o olhar "menor".

2- Lápis Bege: aplique lápis bege na linha d'água para abrir o olhar e valorizar ainda mais sua make, em apenas 30 segundos!

3- Máscara de Cílios: aplique duas camadas generosas de rímel para dar aquele "up" no olhar em 30 segundos e faça da sua maquiagem básica, um charme que só!

Lábios de Mel em 30 segundos: beleza natural e sofisticada.

1- Balm: 15 segundos para aplicar um balm e dar o efeito de lábios hidratados na sua make.

2- Batom cor de boca: a gente sabe que o batom pode dar uma modificada na proposta da maquiagem. Se o assunto for uma reunião no trabalho que não tem muito espaço para fazer o contorno da boca com cuidado (como é o caso do vermelho), aposte em 15 segundos de batom cor de boca, aplicados com o dedinho!


Agora que você já sabe fazer maquiagem em 3 minutos enquanto espera o Uber, não tem mais desculpa para descuidar da aparência no dia-a-dia. E aí, topa o desafio?

Cuide-se!


Por Juliana Carvalho.