Make para Entrevista: tutorial para um visual equilibrado.

Publicado em 05/03/2019 08:03:57 - Dicas

Há quem diga que maquiagem é coisa só para as saídas do fim de semana. Será? O grande dilema de quem gosta de se maquiar é como adaptar isso às rotinas do seu dia-a-dia e principalmente, não errar na mão. Sabemos que a forma como nos apresentamos em variados ambientes tem impacto à primeira vista, e uma das ocasiões mais interessantes para explorar o poder que a maquiagem tem causar boas impressões, é a entrevista de emprego. Vamos falar sem medo desse assunto com mais um tutorial em nosso blog!


Não há como arriscar chamar atenção da forma errada em uma entrevista de emprego, não é mesmo? E o olhar compõe grande parte da influencia que a nossa autoimagem possui. Por se tratar de uma avaliação, não é legal pesar em nenhuma das etapas da maquiagem, portanto, preze pelo acabamento sofisticado e delicado, com tons sóbrios e coringas. Nossa intenção neste tutorial é despertar em você o cuidado com sua apresentação pessoal.


1. Olhos: opte por um esfumadinho mais elegante e simples, com marrons, por exemplo. Muito cuidado na escolha da cor, pois isso pode dar ao olhar um peso desnecessário à composição do look. 

Faça um "V"com o lápis marrom no canto externo do olho e esfume bastante, pois desta forma, haverá uma marcação sob medida dentro da proposta mais sóbria em um olhar mais delicado. Assim você cria as profundidades e destaca apenas os pontos certos, conforme o tutorial.



Por cima do esfumado com o lápis, dá para reforçar (apenas na área onde desenhou o "V") com a sombra marrom. Esfume bastante e no centro da pálpebra, opte por usar uma sombra com tom mais suave (dê preferência aos tons que se aproximam à cor da sua pele, nada de prata, dourado ou cores muito cintilantes). Vale usar gatinho? Sim, mas somente se você se sentir segura em fazer sem errar e desenhar o traço de maneira discreta (em outro momento abordaremos um tutorial específico para o gatinho perfeito). 


É legal finalizar o olhar com máscara de cílios, aposte em várias camadas de produto! Cuidado para não borrar e deixar manchado. Lembre-se que o acabamento é importante!




2. Pele: não é bom se apresentar com um rosto de plástico, até porque, esse efeito é bonito em algumas ocasiões específicas quando se trata de fotografia (com todos os aparatos profissionais de iluminação e produtos tecnológicos para produção de uma pele de porcelana). Contudo, o efeito mais recomendado para tal ocasião é a beleza naturalmente leve, porém valorizada. Veja em nosso post anterior um tutorial mais detalhado sobre como conseguir um look naturalmente bonito!



    

Cuidado com a aplicação de blush, o efeito tem que ser natural e nada de marcação...


3. Boca: pra não errar, você pode apostar num batom que dê o ar de lábios corados e saudáveis na medida certa. O batom vermelho é uma boa opção para muitas ocasiões, mas desde que a pessoa saiba compor o tom mais adequado à sua pele e ao seu look. Neste primeiro momento, apostamos em um efeito"naturalmente linda" para causar a melhor das impressões com sua imagem pessoal.

Em todas as etapas de produção da sua make, é importante que tenha em mente o seguinte: estou passando por um processo seletivo e esse é meu primeiro contato com o entrevistador, representante da organização que desejo trabalhar. Portanto, não é prudente cometer exageros e menos ainda, ousar em cores e brilhos. Cada empresa possui uma cultura e busca um padrão de apresentação para seus funcionários, por isso, vale a pena sondar o ambiente e somente depois adaptar a sua make à outras realidades. Agora você já está pronta para arrasar na produção e apresentar um look bem elegante e simples com as dicas do nosso tutorial.


Por Juliana Carvalho.