Maquiagem para o Verão: 7 dicas para arrasar!

Publicado em 18/02/2019 10:02:17 - Dicas

Como não derreter nos dias mais quentes do ano? A gente bem sabe que é difícil fazer a maquiagem durar no verão, e por isso, coloraremos ao seu alcance algumas dicas importantes para construir um look super "fresh" e estiloso.


1- Comece com um bom hidratante...

Como já dissemos anteriormente, hidratar a pele é para toda e qualquer ocasião. Quem disse que só a pele seca precisa de cuidados com a hidratação? Pois é...

Um jeito muito bacana e fundamental para fazer a sua maquiagem durar mais no calor, é manter em dia esse cuidado. O que faz sua make derreter é a ausência desse passo, pois a pele funciona como uma esponja, sugando os produtos que utilizar.

2- Use primer...

Além de "alisar" a superfície da pele dando um aspecto mais saudável e muito suave, o primer ajudará a usar menos produtos como corretivos e bases. A proposta de um look mais verão é exatamente essa, usar menos e deixar a pele mais viçosa com carinha de naturalmente bonita, saudável.

A maquiagem própria para essa época do ano é bem sutil, portanto, menos é mais!

3- Naturalmente linda...

Todo mundo tem sua beleza, esse negócio de que para se sentir belo é preciso construir um personagem ao se produzir é um péssimo negócio. Valorize sua beleza natural e use a maquiagem como ferramenta para realçar aquilo que você entende como seu ponto forte.

A maquiagem social jamais deve "chegar" aos ambientes antes de quem a usa, como uma máscara ou fazer parecer outra pessoa. Para conquistar esse efeito bacana de naturalidade, procure produtos com texturas mais leves e de acabamento mais delicado.

4- Aposte na água termal...

Existem versões de água termal para carregar na bolsa, super fáceis de achar. A grande questão aqui, é o custo benefício, pois a versão maior do produto em geral custa um pouco mais caro que a menor e por isso, acaba sendo mais interessante levar maior quantidade pois uma borrifadinha já é o suficiente para você ter aquele viço especial na pele!

As propriedades da água termal por si só já são fantásticas para a pele sem a maquiagem, mas se a gente pensar em durabilidade e efeito "nasci assim", temos mais um super aliado para não derreter o look no verão.

Abuse da água termal. aplique e reaplique ao longo do seu dia.

5- Abuse da máscara de cílios...

O olhar é um dos componentes mais marcantes na maquiagem. E por isso, para montar um visual de verão, a gente indica usar máscara de cílios a prova d'água, pois não vai derreter na sua make!

6- Tenha sempre o gloss no seu nécessaire...

Super indicado para dar um efeito de cintilância e volume extra para a maquiagem, o gloss é a cara do verão! Você pode usar como sombra ou nos lábios.

7- Batom: sinônimo de versatilidade...

Assim como o gloss, o batom tem mais de uma utilidade. Você pode aplicar como sombra, blush ou nos lábios. A ideia é compor uma maquiagem com ar de coradinha do sol, sem aquela palidez e falta de expressividade.

Cuidado com os exageros! Aplique com leves batidas com as pontas dos dedos.

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                   

Que tal começar a praticar e aproveitar mais da estação mais badalada do ano, com uma maquiagem leve, linda e confortável?

Por Juliana Carvalho.