Carnaval 2019: confira dicas para montar sua make e arrasar na folia!

Publicado em 04/02/2019 09:02:50 - Dicas

Quer arrasar na sua produção para os bloquinhos de rua no carnaval 2019? Então vem com a gente! Vamos te dar algumas dicas bacanas para se produzir de maneira criativa e original, aproveitando itens acessíveis, provando que para ser um folião estiloso não é preciso gastar muito!


Dica 1: procure referências.

É legal fazer uma pesquisa do que rolou no carnaval passado, por exemplo, e entender isso como uma referência. Temas relacionados à natureza, como flores e animais, estão sempre em alta!

Uma proposta bem bacana para os blocos de rua em 2019 que está aparecendo cada vez mais em redes sociais é o look de girassol. Isso mostra o quanto as cores vivas estão na moda.

Um clássico que todos os anos tem alguma releitura e por isso nunca sai de moda, é a maquiagem de gatinho. Vale dizer que o glitter sempre é bem vindo, e que em todas as inspirações artísticas para o carnaval a gente vai achar essa forte tendência, especialmente por ser de fácil aplicação e super versátil.

Use a criatividade sem moderação!


Dica 2: aposte nas cores, formas e texturas diferentes.

No quesito criatividade tudo é possível, ainda mais quando se trata de carnaval, não é mesmo? Formas geométricas, flores, estrelas... Seja lá qual for a sua escolha, ouse e seja original!

Dá pra apostar em maquiagens mais minimalistas com um toque de sofisticação e diversão. A dica é usar pedrinhas, pérolas, paetes, penas, miçangas, tintas coloridas, gel corporal ou tinta pro cabelo. Você pode sim criar a sua maquiagem pro carnaval 2019 de um jeito super diferente e se destacar nos blocos de rua.

Esteja livre para improvisar!

Dica 3: invista em brilho.

De formas, cores e tamanhos variados, o glitter é amigo íntimo de todo folião no carnaval! A gente sabe que não há coisa mais prática do que compor looks rápidos e divertidos com purpurina e glitter.

Utilize fixadores como colas para uso de maquiagem, primer de sombra ou até mesmo cola bastão se não for próximo aos olhos! É bom ficar atentx às alergias, principalmente se for usar algum fixador.

Existem glitters floculados, em formato de estrela ou coração, alguns inclusive já vem com um gelzinho para fixação. Você também pode optar por glitter em gel, são ótimos pois grudam no corpo depois que secam.

O importante é brilhar!

Dica 4: prepare-se para o calor.

O menos é mais neste caso, principalmente por causa do sol e calor intenso. Busque alternativas confortáveis ao pensar em seu look de carnaval. Você pode investir em maquiagens mais simples que não manchem ou escorram, que sequem rapidamente se for o caso de um produto relativamente úmido ou até mesmo, adesivos. Prefira bases e corretivos bem leves e livres de óleo, não se esqueça do filtro solar (pelo menos FPS 30). Se possuir algum histórico de alergia, tenha atenção redobrada ao escolher os produtos que irá usar!

É bacana compor o visual com acessórios para cabeça e uma maquiagem mais levinha, pois assim, fica mais fácil enfrentar o calor humano do carnaval de rua. Beba bastante água!

Curta o melhor do carnaval, a diversão!



Dica 5: use a criatividade.

Faça uso de coisas que você já possui em casa para compor, especialmente se possuir acessórios como lenços, óculos, chapéu, pulseiras, colares, arcos, brincos e tantos outros! O bacana do carnaval de rua é que tudo é muito democrático, há quem use roupas mais básicas (short jeans, camiseta e chinelo) e há quem prefira criar a própria fantasia. No carnaval 2019, não será diferente de todos os outros carnavais, sinta-se livre para criar e montar o seu personagem. Reúna os amigos em casa e arrumem-se juntos, isso ajuda a ter boas ideias. Abuse das cores intensas, está super em alta! Pegue referências de redes sociais, como memes do Facebook e adapte para conseguir um resultado original e divertido.


Faça sucesso com o melhor do carnaval, a diversão. Arrume-se com imaginação!


Por Juliana Carvalho.